domingo, 6 de maio de 2018

Uma música, uma lembrança

A música do filme "Um Homem, Uma Mulher" (1966), composta por Francis Lai, é uma das que mais marcaram a minha infância, embora o filme não tenha nada de infantil. Ao ouvi-la, me transporto de imediato para o década de 1960 e para a Paris da arte, da cultura e do glamour da qual todos da minha geração cresceram ouvindo falar.
Aliás, pra mim, a década de 1960, com a contracultura, o pacifismo, a Nouvelle Vague, o Cinema Novo e os inflamados movimentos estudantis, marcou muito mais do que a década anterior, cantada em prosa e verso como uma década de ouro para a cultura ocidental. Talvez eu pense assim porque da década de 1950 só sei o que contaram. Já dos anos 60 trago as impressões mais remotas da minha vida, e essas, sabemos todos, ficam pra sempre na memória afetiva!


Nenhum comentário:

Postar um comentário