domingo, 6 de maio de 2018

Michael Jackson, uma história de sucesso?

Assisti ontem à noite, no YouTube, a alguns vídeos de Michael Jackson ainda jovem, criança mesmo, cantando "Music & Me", "I'll Be There", "Happy", "Go To Be There", "One Day in Your Life", "Ben" etc.
Meu Deus, o que a vida fez com aquele menino tão talentoso e ingênuo? Aparentemente tinha tudo para ser o mais feliz dos homens, mas parece que uma verdadeira maldição foi lançada sobre o rapaz, tornando sua vida uma mistura indigesta de sucessos e escândalos sem fim. Com o passar dos anos, o menininho que encantou o mundo com "Music & Me", "Ben" e "Happy" se transformou numa caricatura de si mesmo, recluso e insatisfeito com a própria aparência. Dotado, porém, de um talento monstruoso, resistiu a quase tudo e continuou fazendo sucesso, até falecer, em 2009, aos 50 anos, vítima de um coquetel de remédios ministrados criminosamente por seu médico particular.
Apesar de tudo que já foi dito, escrito e filmado sobre Michael Jackson, suspeito que sua triste história de vida ainda não tenha sido totalmente (ou devidamente) contada. E talvez não seja mesmo possível compreender toda a extensão da tragédia em que sua vida se transformou. Uma trajetória que sintetiza todo o mal que pode se abater sobre um ser humano, seja ele talentoso, rico, pobre ou medíocre. Um ser humano como qualquer um de nós.



Nenhum comentário:

Postar um comentário