terça-feira, 18 de setembro de 2012

Deliciosamente nostálgico


Acabei de assistir na NET, pela enésima vez, "Quase Famosos", a simpática história de um adolescente de 15 anos que, em 1973, acompanha a turnê de uma banda de rock para escrever um artigo para a revista Rolling Stone. O filme passou nos cinemas há muitos anos, mas não chegou a fazer sucesso por aqui.
Embora o rock tenha papel secundário em minha vida, gosto demais do filme. Talvez por identificação com o personagem do garoto, que não mede esforços para escrever uma boa história; sei lá!
O fato é que "Quase Famosos" é deliciosamente nostálgico. Fiquei emocionado com a epopeia do garoto, que cruza os EUA na companhia dos integrantes da banda, num verdadeiro rito de passagem da adolescência para a vida adulta. Temas universais como amizade, honestidade, sexo e amor permeiam a história do início ao fim, sempre tratados com muita sensibilidade. No final do filme, acabei envolvido por um inevitável sentimento de nostalgia, tentando resgatar em minha memória as lembranças daqueles já remotos anos dourados do rock ... e da minha vida.



2 comentários:

  1. Gostei muito do filme também, Ecio. E o vi recentemente, acho que este ano mesmo. Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, um filme sobre rock que, surpreendentemente, virou um de meus filmes de cabeceira. É preciso ressaltar que a história é muito bem contada.
      Um forte abraço!

      Excluir