segunda-feira, 19 de junho de 2023

Os meninos do Marais

 

Essa história eu conto de novo porque justamente hoje, dia 19 de junho, o episódio completa 15 anos!
Quando estive em Paris em 2008, encontrei (ou me encontraram) esses quatro garotos na Place des Vosges, no Marais, tradicional bairro judeu da cidade. Ao me verem com a camisa do Brasil, desandaram a falar de futebol, citando vários jogadores brasileiros da época. Ao me despedir, insistiram para que eu os fotografasse. Mais tarde, já longe dali, percebi que a foto tinha ficado ótima.
De volta ao Brasil, resolvi fazer quatro cópias na esperança de que pudesse revê-los em nova visita a Paris. Dois anos depois, de fato, retornei à cidade e fui ao local na tentativa de encontrá-los e entregar as fotos, mas, infelizmente, não obtive sucesso.
Passados tantos anos, torna-se impossível reencontrá-los (ou reconhecê-los!). Fica a lembrança de um momento singular entre tantos outros que vivi em minhas viagens.
Estejam onde e como estiverem, que Deus os abençoe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário