segunda-feira, 19 de junho de 2023

Gentileza gera gentileza?

O Facebook me fez lembrar agora dessa história com o "velhinho" belga!
No longínquo 1998, em Bruges (Bélgica), um velhinho já com seus 80 anos, me vendo ali perdido com mala no chão e mochila nas costas, ao passar por mim, sorri e aponta para o ônibus que se aproxima, indicando por gestos que é justamente o ônibus que eu devo pegar para a estação de trem. Já atrasado, não tenho dúvida e pego o ônibus, que me deixa na estação ainda a tempo de embarcar no trem para Amsterdã.
Nunca me esqueci daquela gentileza, acompanhada de um sorriso sincero que "fotografei" na minha mente e carrego para sempre.
Lá se vão 25 anos. Ele não deve estar mais entre nós, mas deixou uma "sementinha" que procuro cultivar ao longo da vida.
É assim mesmo, pequenos gestos ou episódios podem até mesmo ser mais poderosos em nossa formação do que momentos de conquistas e celebração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário