quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Lembranças da infância...

Acabei de assistir a uma cena no filme ""A Invenção de Hugo Cabret" que me remeteu diretamente à infância. Ao ver o padrasto sair do trabalho, a menina pega a pasta para ajudá-lo e vão juntos pra casa. Eu era muito pequeno, não tinha mais do que 10 anos. Todas as tardes, praticamente no mesmo horário, eu aguardava na janela meu pai apontar no início da vila para correr em direção a ele e pegar, não a pasta, mas o jornal que ele trazia dobrado e apertando com os dedos junto à pasta. 
Foi ali, bem cedo (ou precoce), que passei a ler jornal diariamente, um hábito que carreguei a vida inteira. Devo isso também ao meu pai, o saudoso Pepe. Um legado singelo do qual talvez nem ele se desse conta na época, mas que certamente contribuiu para me formar como homem e como cidadão!



Nenhum comentário:

Postar um comentário