sexta-feira, 21 de março de 2014

Promessa de novas emoções?


O sorteio, realizado ontem, dos jogos das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, que definiu mais um confronto entre Manchester United e Bayern de Munique na competição, me fez recordar da final antológica de 1999, entre os dois times, disputada no Camp Nou, em Barcelona. 
Na verdade, não há adjetivo que traduza as emoções contidas nos momentos finais daquela partida, que terminou com o placar de 2 a 1 para o time inglês. Durante quase todo o jogo, o Manchester United foi dominado taticamente pelo Bayern de Munique, que fez 1 a 0, sem dar o menor sinal de que teria condições de superar a equipe alemã. Surpreendentemente, o time inglês virou o jogo com dois gols de escanteio, marcados no acréscimo, que representaram a glória suprema para os ingleses e uma tragédia colossal para os alemães. As cenas dos jogadores do Bayern de Munique desabando (e chorando) no gramado do Camp Nou, após o apito final, foram comoventes. Não menos emocionante foi a festa proporcionada por torcedores e jogadores ingleses, dominados por um alegria contagiante. 
Talvez todos os envolvidos no episódio, vencedores e vencidos, não estivessem acreditando no que acabava de acontecer. Tenho certeza de que Barcelona foi palco, naquela noite, de um dos episódios mais memoráveis da história do futebol. Eu mesmo nunca vi nada igual, nem antes, nem depois. Aliás, jornadas como aquelas explicam a paixão avassaladora que este esporte (ainda) desperta em todo o mundo.
O vídeo abaixo mostra os últimos minutos da partida, com transmissão da tv alemã, e a reação de narrador, jogadores e torcedores dos dois times.

Nenhum comentário:

Postar um comentário