sábado, 21 de fevereiro de 2015

54 anos depois, a volta do maior herói do cinema americano



Eleito pelo "American Film Institute", em 2003, como o maior herói do cinema americano, Atticus Finch é um advogado que defende um homem negro injustamente acusado de estuprar uma jovem branca, na cidade fictícia de Macomb, no Alabama. Vivido por Gregory Peck em "O Sol é Para Todos", de 1962, o personagem representa o modelo de americano virtuoso, solidário e justo.
Finch é o protagonista do romance de estreia de Harper Lee que inspirou o filme, publicado originalmente em 1961. Vencedora do Prêmio Pulitzer, a obra vendeu 30 milhões de cópias, foi traduzida para 40 línguas, jamais saiu de catálogo e foi escolhida pelos bibliotecários americanos, em 2000, o "romance do século".
Pois é, a autora, agora com 88 anos, publicará a continuação da obra no próximo mês de julho, com o título "Go set a watchman", na qual a filha de Finch retorna à cidade natal 20 anos depois para visitar o pai e lembrar dos acontecimentos que marcaram sua infância. 
Na há previsão de lançamento do livro no mercado nacional. Quanto a uma nova adaptação para o cinema, os executivos de Hollywood, é claro, já devem estar tratando disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário