quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

"O Impossível", um drama contundente e bem realizado (mas desaconselhável para os mais sensíveis)

Assisti no cinema hoje à tarde ao filme "O Impossível", que mostra a destruição provocada pelo tsunami que atingiu a costa da Tailândia em dezembro de 2004, sob o ponto de vista de integrantes de uma família inglesa vítima da tragédia. 
O filme, baseado na experiência real vivida por uma família espanhola (casal e três meninos), é um drama contundente que não poupa o espectador de momentos de profunda angústia e tensão, por mostrar o sofrimento físico e emocional infligido a uma família comum diante de um desastre de grandes proporções. 
Dirigida pelo espanhol Juan Antonio Bayona e estrelada por Naomi Watts e Ewan McGregor, a produção é artística e tecnicamente bem realizada, mas não recomendada aos mais sensíveis, por conter cenas de forte impacto emocional envolvendo crianças.  
O vídeo abaixo apresenta imagens da gravação da bonita e pungente trilha sonora composta pelo jovem Fernando Velázquez (36 anos) para a produção, mescladas com fotos do filme. 


A seguir, o trailer oficial do filme.


Entrevista com Tom Holland, jovem ator de 14 anos que fez o papel de Lucas, filho mais velho do casal interpretado por Naomi Watts/Ewan McGregor e verdadeiro protagonista do filme.


E aqui, um vídeo que mostra a criação do tsunami com o auxílio dos efeitos especiais. Parece simples, mas funcionou perfeitamente no filme.


2 comentários:

  1. Gostei da amostra da trilha, mas acho que não vou assistir não, pois sou do grupo dos "mais sensíveis" para não dizer mais covardes, não aguento esse tipo de filme.

    ResponderExcluir
  2. Lucília, de uma maneira geral, posso dizer que o filme é bom e merece uma chance. Mas reconheço que a história é muito triste, embora o final seja relativamente feliz.

    ResponderExcluir