sábado, 15 de dezembro de 2012

"O Segredo dos seus Olhos" e o vigor do cinema argentino


É curioso como alguns filmes aparentemente simples têm a capacidade de atingir o patamar de verdadeiras obras de arte.
É o caso de "O Segredo dos Seus Olhos", filme argentino vencedor do Oscar em 2010. É uma produção singular, que percorre gêneros variados (político, suspense, drama, romance etc) sem perder, por um instante sequer, o vigor e a coerência narrativa. Tudo isso para contar uma belíssima história sobre a natureza humana e os sentimentos que nos movem, para o bem ou para o mal, em nossas relações.
Destaco a performance do elenco, em especial do aclamado ator Ricardo Darín, unanimidade na Argentina e no Brasil, e a sentida música de Federico Jusid, que pontua o filme com delicadeza e perfeição. Confiram no vídeo.

3 comentários:


  1. Que bom você falar desse filme. É lindo demais!!!
    E a música toca fundo no coração da gente. Adooooro.

    ResponderExcluir
  2. Lucília, o filme é realmente muito bonito. Quanto à música, é perfeita para a história. Mas confesso que não conheço nenhum outro trabalho do compositor (Federico Jusid). Vou pesquisar!

    ResponderExcluir
  3. A bem da verdade, devo esclarecer que a maior parte da trilha sonora foi, de fato, escrita por Federico Jusid, mas para compor alguns trechos Jusid contou com a colaboração de Emilio Kauderer, Sebastian Kauderer e Ignácio Longo.

    ResponderExcluir