sábado, 10 de julho de 2021

Barcelona em família!

Hoje faz exatamente 10 anos que deixei Barcelona pela última vez, após a visita aos primos espanhóis. Eu estava acompanhado da minha irmã, numa viagem que incluiu também Alemanha, França, Suíça e Áustria. O voo para o Rio, pela Air France, previsto para as 6 da manhã, tinha conexão em Paris. Era um domingo, e acordamos muito cedo, por volta das 4h. Minha prima, apesar de nossos apelos para que ficasse em casa, fez questão de nos levar ao aeroporto, tirando o marido Rafael da cama em plena madrugada, justamente num dia de descanso.
Foi muita correria. Além da tensão no aeroporto de Barcelona por causa da bagagem de mão que tive que despachar com todos os cds comprados na Europa, o voo atrasou e tivemos que correr muito no aeroporto de Paris para não perder a conexão para o Rio. A lembrança da cena da minha irmã correndo (com maleta e tudo!) me faz rir até hoje. Eu corri na frente na tentativa de "retardar" o voo, dando tempo para ela chegar ao portão de embarque, mas ela achou (e acha até hoje!) que a deixei para trás! Fazer o quê?
No final, deu tudo certo. Encontramos o portão de embarque e nos acomodamos no avião, que ainda levou quase uma hora para decolar, aguardando um outro voo de conexão que estava atrasado. Enquanto isso, eu esperava que minha bagagem de mão com os cds "preciosos" despachada em Barcelona também estivesse devidamente "acomodada" no voo. Só relaxei quando finalmente a recuperei intacta na esteira do "Tom Jobim". Ufa!!
Saudade de tudo aquilo; de cada minuto, de cada emoção, de cada surpresa e até de cada contratempo enfrentado naquela viagem, inesquecível como tantas outras que realizei nos últimos 26 anos.






3 comentários: