domingo, 2 de novembro de 2014

Brasil, uma nova república bolivariana?



Fico assustado vendo tanta gente nas redes sociais, por certo militantes petistas não suficientemente satisfeitos com a vitória da Dilma, indignada e intolerante com a reação da oposição ao resultado das eleições, agora, mais do que nunca, alerta e atuante (excluindo, é claro, a estupidez dos pedidos de impeachment da Dilma e de intervenção militar no país (!?!?!), motivos da manifestação ruidosa ocorrida ontem em São Paulo). São democráticos? Duvido muito, mas duvido muito mesmo!!
Alguns nem se dão ao trabalho de disfarçar o desejo de transformar o Brasil em mais uma republiqueta bolivariana, a exemplo de Venezuela e Equador, onde as oposições são reprimidas e caladas por todos os meios disponíveis (asfixia econômica da imprensa crítica, prisões, assassinatos etc.).
Não são adversários da direita, do Aécio ou dos projetos tucanos. São nitidamente inimigos da democracia e, por extensão, do próprio país. A sociedade brasileira, principalmente a (quase) outra metade da população que não votou no PT, da qual convictamente faço parte, deve estar vigilante para evitar qualquer possibilidade de retrocesso político.


Nenhum comentário:

Postar um comentário