quarta-feira, 24 de julho de 2013

Lembranças do meu pai

Com meu pai, no Dia dos Pais de 2007

Ainda às voltas com os pertences do meu pai (Pepe), que faleceu há dois meses, encontrei uma pequena foto que ele guardava há décadas, certamente com muito carinho, enviada por Alberto, um amigo de infância que lutou na II Guerra, logo após a vitória de nossos pracinhas sobre os alemães no Monte Castelo, Itália, em fevereiro de 1945. 
No verso, há a mensagem do amigo, que na época devia ter a idade do meu pai, em torno dos 20 anos, dando um testemunho emocionado da grande conquista de nossos combatentes naquela batalha que se tornaria histórica e motivo de orgulho para os brasileiros.
É possível que Alberto, a exemplo do meu pai, já não esteja mais entre nós, passadas quase 7 décadas do episódio. Se for esse o caso, espero que os dois tenham tido a oportunidade de se encontrar novamente, dessa vez no plano espiritual, relembrando os tempos da juventude e retomando os laços de amizade, provavelmente enfraquecidos pelo tempo e pelas circunstâncias da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário