terça-feira, 20 de abril de 2021

Quando tudo isso passar...

Quando tudo isso passar, e um dia haverá de passar, imagino como cada um de nós (ou aquele que sobreviver) olhará para trás lembrando de como se comportou (ação ou omissão) enquanto centenas de milhares de brasileiros perderam a vida nessa maldita pandemia, provocando tanta dor, desalento e infelicidade. Não me refiro apenas aos possíveis mortos entre familiares, amigos, colegas ou apenas conhecidos, mas a todos que morreram e certamente ainda morrerão antes do controle da doença.
Imagino como os "sobreviventes" olharão para trás lembrando da irresponsabilidade dos que se aglomeraram ou negaram a gravidade da situação expondo os demais, das autoridades que, por negligência, incompetência ou ideologia, falharam na condução da crise, e também dos cidadãos comuns que se comportaram com indiferença à dor alheia e com desprezo pela vida do próximo.
Teremos uma geração inteira marcada pela ação de um inimigo invisível que, por ironia, nos desmascara, revelando a verdadeira face de cada um de nós.
O rei e o povo estão nus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário