Há exatos 15 anos, com dois amigos, eu visitava Buenos Aires, dando um tempo em minhas viagens para a Europa.
Buenos Aires talvez seja a capital latino-americana mais parecida com Paris, embora, hoje, esteja bem longe da cidade elegante de 100 anos atrás, quando a Argentina figurava entre os países mais ricos do mundo, a 9ª maior economia, à frente de Alemanha, Dinamarca e França.
Fomos muito bem-recebidos pela amiga argentina Silvina Gerardi , Silvina Gerardi , que gentilmente nos acompanhou em vários passeios e até nos levou para conhecer a simpática San Isidro, uma pequena cidade próxima de Buenos Aires, que tem uma atmosfera semelhante às cidades serranas do estado do Rio.
Em quase duas semanas, além de fazer muitas caminhadas, visitamos El Caminito, La Bombonera, Recoleta, Puerto Madero, Café Tortoni (show de tango), Livraria El Ateneo, Calle Florida, San Isidro, Delta do Tigre e o "Malba", museu onde tive a oportunidade de ver "Abaporu", a obra mais famosa da brasileira Tarsila do Amaral. Mas faltou conhecer a Feira de San Telmo e o Teatro Colón, que estava fechado para reformas. Fica para uma próxima vez!
Nenhum comentário:
Postar um comentário