A parceria do compositor italiano Pino Donaggio com o cineasta Brian de Palma rendeu alguns trabalhos memoráveis para o cinema, com destaque para os filmes "Carrie - A Estranha" (1976) e "Vestida para Matar" (1980).
Em "Vestida para Matar", a cena antológica do flerte no museu, que pode ser conferida no vídeo acima, tem duração de quase 8 minutos, e conta somente com imagens e o score magistral de Pino Donaggio (a partir dos dois minutos e meio), dispensando o uso de diálogos. É uma verdadeira aula de emprego da trilha sonora como recurso dramático. Acompanho cinema há mais de 30 anos e poucas vezes vi/ouvi algo parecido. Lembro-me apenas da inesquecível sequência da perseguição das bicicletas no final de "E.T." (1982), com a música de John Williams.
Como faz muito tempo que não ouço um novo trabalho de Pino Donaggio, espero que ele esteja retornando em grande estilo nessa refilmagem, ainda em produção, de "Patrick", triller australiano de 1978. O gênero é perfeito para propiciar ao compositor mais um belo score orquestral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário